quinta-feira, 29 de maio de 2014

No Dia do Desafio, Caminhada pela Cidadania

No dia 28 de maio, Dia do Desafio, alunos, pais, professores e funcionários de nossa escola realizaram mais uma edição da Caminhada pela Cidadania. Esta atividade que vem sendo desenvolvida desde 2007 visa chamar a atenção da comunidade para a necessidade da preservação do meio ambiente. Os participantes percorreram algumas ruas próximas da escola com faixas e cartazes sobre o tema. 
Em anos anteriores, a caminhada foi realizada na Semana do Meio Ambiente no mês de junho. Neste ano, a comunidade escolar optou por antecipá-la para o Dia do Desafio, somando aos objetivos do evento a prática da atividade física. 
Uma viatura da Guarda Municipal acompanhou o evento orientando o trânsito e oferecendo maior segurança a todos os participantes. Fotos

quarta-feira, 14 de maio de 2014

No próximo sábado, dia 17 de maio, acontecerá a 8ª edição do Concurso da Galinhada da Escola Municipal Carlos Friedrich. O evento que é promovido anualmente pela APM da escola visa arrecadar fundos para contribuir com as melhorias do espaço escolar e promover a integração entre escola, família e comunidade. As equipes que irão preparar o delicioso jantar já estão inscritas. Os convites podem ser adquiridos na secretaria da escola, com professores e funcionários e membros da APM. A procura por cartões vem crescendo a cada ano, garanta o seu com antecedência, pois não haverá cartões disponíveis na portaria. O jantar será servido a partir das 21:00 horas.  Levar pratos e talheres.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

11 de Maio - Dia das Mães

O Dia das Mães tem a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão.
Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas.
Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.
Parabéns a todas as mães do mundo!
Fontes: Texto http://www.smartkids.com.br; Imagem http://www.mensagenscomamor.com. Acesso: 09/05/2014